Ampler

Cinema e Televisão

PROJETOS EM DESENVOLVIMENTO
o lugar
Academia dos Rebeldes, documentário longa-metragem. A razão de ser desse filme, concentra-se em evidenciar a dinâmica da Academia dos Rebeldes, movimento genuinamente cultural ocorrido em Salvador na Bahia de 1927 a 1932, que contestava os modernistas do Sudeste que estavam em evidência devido a Semana da Arte Moderna de 1922. Liderado por Pinheiro Viegas, o movimento tinha entre seus participantes Jorge Amado, Sosígenes Costa, Áydano Ferraz, Guilherme Dias Gomes, José Alves Ribeiro, Edison Carneiro, Da Costa Andrade, Clóvis Amorim, José Bastos, João Cordeiro, Oswaldo Dias da Costa, Octávio Moura e Walter da Silveira.
o lugar
Clube Country TV, programa de televisão. Um espaço de entretenimento e informação voltado ao público do campo e da cidade que tem afinidade com as temáticas do meio rural, inclusive a música sertaneja. Ele que será exibido na internet e na televisão ainda trata de questões do agronegócio brasileiro, receitas culinárias que evidenciam as características culturais de diferentes regiões e esquetes de humor.

 

Cinema
Lyrica Curitibana, documentário curta-metragem, aborda o patrimônio imaterial representado pelo canto lírico na cidade de Curitiba entre 1890 e 1928, no momento em que havia uma busca pela afirmação de uma identidade multicultural pela sociedade curitibana.
Iararana, animação longa-metragem, inspirado no poema de mesmo nome de Sosígenes Costa.

 

Televisão
Arquivo Impacto, programa de televisão que exibe parte das matérias produzidas para o programa Impacto da Madrugada no início dos anos 90 em Curitiba e região.
O Lugar Antes de Mim, série documental para a televisão e internet, que retrata o patrimônio arqueológico. Na primeira temporada serão abordados aspectos da arqueologia pré-colonial do estado do Paraná.
As Costas da Bahia, série documental de cinco episódios com 52 min cada, retrata em cada episódio uma costa do litoral baiano, sendo elas Descobrimento, Cacau, Baleias, Dendê e Coqueiros.

 

Home/Voltar